África do Sul e China ressaltam relações "mutuamente benéficas"

“As relações entre a África do Sul e a China são mutuamente benéficas”, ressaltou nesta sexta-feira (17) o vice-ministro de Relações e Cooperação Internacional sul-africano Ebrahim Ebrahim, em um discurso na capital executiva do país, Pretória.

O vice-ministro disse, em discurso na Universidade de Witwatersrand, que “os acordos entre essas nações são constantemente revisados e renegociados de modo que convenham a ambas partes”.

Ebrahim explicou que nos últimos anos a indústria turística sul-africana avançou devido ao crescente número de visitantes da China, o que é considera um fruto das relaciones cordiais entre os dois Estados e à pertença de ambos ao grupo de nações emergentes Brics.

Dentro de muito breve o nosso país estará associado a outros do continente e à China para desenvolver as infraestruturas deficientes da África, de acordo com Ebrahim.

Segundo dados oficiais, a China é atualmente o maior parceiro comercial da África do Sul, com um intercâmbio bilateral estimado em 201 bilhões de rands (cerca de 22 bilhões de dólares) em 2012.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho