Vereador Henrique Silva destaca o Dia do Gari

O Dia do Gari foi lembrado pelo vereador Henrique Silva/PCdoB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira 16/05/2013.

Henrique Silva - Antonio Hoffmann

Iniciou destacando o café da manhã que o Sindilimp preparou, nesta (quinta-feira), em homenagem aos funcionários da limpeza e conservação da Câmara e Prefeitura. Henrique falou a importância que essas pessoas têm para a cidade de Caxias do Sul. No entanto, observa que nem sempre são valorizadas como deveriam. "Esses funcionários que todos os dias trabalham para deixar a cidade mais limpa e bonita ainda buscam reconhecimento e visibilidade social",

Henrique citou uma matéria publicada no jornal Zero Hora, que mostra como esses trabalhadores se sentem invisíveis perante a sociedade. O vereador também comentou sobre a campanha "Cuide de Quem Cuida da Cidade", considerando fundamental a união dos trabalhadores para, juntos, reivindicarem seus direitos. Outro ponto destacado pelo Vereador envolveu a questão dos equipamentos usados pelos funcionários e a necessidade de focar mais na prevenção de acidentes. É preciso criar fatores protetivos a esse segmento.

O vereador falou do projeto de Lei que protocolou na data de hoje que Obriga a exigência de comprovante de quitação do imposto sindical patronal e laboral para autorizar o funcionamento de atividades e serviços e para participar de licitações de obras e serviços do município de Caxias do sul. O vereador salientou, ainda, a importância dos trabalhadores terem condições de acesso à educação. Lembrou que muitos já têm buscado conhecimento, mas é preciso uma melhora nesse ponto. Henrique falou que a ideia é reunir os trabalhadores da categoria para, juntos, reverem as necessidades e seguir na luta por melhorias.

No final Henrique Silva destacou: “Dos 38 anos da existência da Codeca tenho a honra de ter 27 anos de atividade como Gari” concluiu.

De Caxias do Sul,
Antonio Hoffmann