Publicado 21/05/2013 12:46 | Editado 04/03/2020 16:47

A aula inaugural ocorreu no auditório da Prefeitura de Caxias e contou com a presença do Secretário de Esportes, Adelmo Soares, a Secretária de Assistência Social, Fátima Ligouri, o comandante da Guarda Municipal, Capitão Silvino Rocha, além dos professores e alunos assistidos pelo programa “Educando com a Bola Toda”.
Coordenado pela professora de Educação Física, Rosiléa Cutrim, e ministrados por professores com formação em Educação Física, o projeto social da Secretaria de Esportes é realizado paralelamente a um trabalho de acompanhamento do rendimento escolar do atleta, ou seja, o aluno que estiver com coeficiente acima da média, está apto a participar de sorteios de brindes esportivos oferecidos pela SEMELJ.
Aliado a isso, atividades complementares e parcerias vêm sendo construídas, a exemplo, a parceria coma Secretaria de Saúde, que realizou exames antropométricos de todos os alunos, e aqueles que diagnosticados com algum déficit de saúde foram encaminhados a consultas em postos médicos próximos as suas residências.
Embora o projeto já esteja funcionando desde abril, nesta segunda-feira foi oficializado o lançamento do “Educando com a Bola Toda”, que já contem mais de 300 crianças inscritas. “Acredito que o esporte é uma grande ferramenta para a inclusão social dos caxienses. As crianças e adolescentes de nossa cidade também merecem essa visibilidade esportiva. Considerando a dimensão que as drogas vem se alastrando, acredito que o esporte é o melhor e mais viável meio para combatê-las”, afirmou o Secretário de Esportes.
O projeto “Educando coma Bola Toda” funciona de segunda a sexta no ginásio João Castelo. As inscrições continuam abertas. Para inscrever-se é necessário de cópia do RG ou certidão de nascimento, declaração da escola, cópia do comprovante de residência e ficha de autorização dos pais.
Fonte: Difusora Caxias