Semed inicia processo para eleição de direitores de escola

 

Seleção de gestores
A primeira reunião interinstitucional para implantação do processo eleitoral para escolha dos gestores escolares da rede municipal de ensino foi realizada na manhã desta terça-feira (21), na Secretaria de Educação (Semed). Entre os assuntos tratados no encontro, os critérios necessários do perfil profissional ao administrador escolar.

“Democracia e transparência integram a política de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e, por isso, estamos discutindo a implantação desse processo inédito de seleção dos gestores escolares que iremos implantar na nossa capital”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe.

Além do titular da pasta de Educação e equipe técnica da Secretaria, também estiveram presentes: Roberto Mauro Gurgel, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME); Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Profissionais do magistério da Rede Municipal de São Luís (SindEducação); Carlos André Dublante, representante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Joaires Sidney Ribeiro, representante da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e Luzia Marilene Araújo, representante da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Portaria

O secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, assinou a portaria n.º 14/2013 que instituiu a criação do grupo de trabalho cujas atividades foram iniciadas na manhã desta terça-feira (21). O objetivo do GT é estudar, planejar e viabilizar o processo eleitoral para a seleção dos gestores escolares.

Durante audiência pública na Câmara Municipal de São Luís, que ocorreu em março deste ano, o titular da pasta de Educação, anunciou à sociedade que os gestores escolares da rede municipal de ensino serão escolhidos por meio de processo eleitoral.

Fonte: Prefeitura de São Luís