90% de pais na China apoiam educação sexual

Mais de 90% dos pais chineses apoiam educação sexual para menores, e sua inclusão na educação escolar, noticiou na segunda-feira o Beijing News citando uma pesquisa.

A pesquisa foi realizada em conjunto pelo jornal e pela Maple Women's Psychological Counseling Center, uma organização não governamental.

A pesquisa foi conduzida depois de uma série de escândalos de crianças molestadas e projetada para mostrar a importância da educação sexual. O questionário foi completado por escrito por 107 crianças de 6 a 14 anos, e por mais de 1.100 pais através da internet.

Os resultados mostraram que crianças recebem pouca educação sexual tanto na escola como em casa, e não têm muita conscientização ou capacidade sobre como lidar com ofensas sexuais.

Apenas 8,3% dos pais afirmaram que suas crianças têm aulas de educação sexual na escola, enquanto 43,5% dos pais confirmaram a ausência dessas aulas nas escolas de suas crianças.

Apesar de 68,4% dos pais dizerem que ensinaram conhecimentos sexuais a suas crianças, apenas 18,6% ensinaram suas crianças como pedir ajudar ou fugir quando forem insultadas.

No mesmo tempo, 38% das crianças manifestaram ignorância sobre a proteção de seus corpos, e apenas 37,9% dos pais ensinaram suas crianças sobre partes íntimas que não devem ser tocadas por outros.

Nos últimos pouco mais de 20 dias, nove casos de insulto sexual foram reportados pela mídia. A maioria dos suspeitos são professores ou diretores de escolas.

Fonte: Rádio Internacional da China