Crise do capitalismo: conjuntura instável, perigosa e ameaçadora

Em mais uma reflexão nos estúdios da Rádio Vermelho, José Reinaldo Carvalho falou sobre a representação do PCdoB em dois eventos intenacionais ocorridos na Bélgica, nos quais foram debatidos os reflexos da crise do modelo capitalista e sua ofensiva contra os direitos democráticos, a liberdade e a soberania, e o papel da China no mundo.

O primeiro evento, que foi o Seminário Comunista Internacional, organizado pelo Partido do Trabalho da Bélgica, que ocorreu entre os dias 31 de maio e 2 de junho, na cidade de Wavre, na Bélgica. Já o segundo ocorreu entre os dias 6 e 7 de junho, no Parlamento Europeu (PE), sediado em Bruxelas, Bélgica.

Ouça outros programas "Ponto de Vista":
 
José Reinaldo: FHC e a ditadura dos punhos de renda

Sobre o seminário comunista internacional, o editor do Vermelho pontuou que a atividade proporcionou o intercâmbio de opiniões e informações entre os partidos presentes e gerou um documento que chama à união dos trabalhadores e povos para enfrentar a brutal ofensiva imperialista.

Já a segunda atividade, destacou José Reinaldo, também se converteu em um debate rico, em que se ressaltou o desenvolvimento chinês no quadro da crise econômica mundial, a etapa primária do socialismo chinês, a inserção da China no mundo, sua política de cooperação internacional, desenvolvimento e paz.

Acompanhe a íntegra da reflexão na Rádio Vermelho: