O Vermelho é um veículo comprometido com a luta pelo socialismo 

"O Portal Vermelho se firmou ao longo dos seus 11 anos de existência como um porta-voz credenciado e qualificado do Partido Comunista do Brasil e da esquerda consequente, um instrumento indispensável nesta batalha de ideias", afirmou José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, ao falar do papel jogado pelo portal na defesa de uma comunicação comprometida com o avanço do país.

José Reinaldo Carvalho, que também é secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, destacou ainda que "o Vermelho é um portal comunista e como tal reivindica a tradição leninista e sente-se herdeiro dessa orientação. Existe para servir à luta dos trabalhadores, tem lado definido na luta de classes".

O dirigente afirmou que "a mídia monopolizada, que além de ser uma usina de mentiras atua como um dos fautores de guerra, certamente já prepara seus libelos acusatórios e suas ordinárias caricaturas do país agredido e de sua liderança. Temos a nossa própria visão de socialismo, nossa forma de organização partidária, nossa cosmovisão filosófica, teórica e cultural e não copiamos modelos".

Segundo ele, estamos diante de uma nova etapa, a qual "impõe-nos o desafio do bom combate pela democratização dos meios de comunicação, em defesa dos direitos dos trabalhadores, e pelo fortalecimento dos movimentos populares em nosso país. Em meio a tudo isso, vamos incrementar as nossas abordagens sobre cultura, esporte e comportamento. E aumentar ainda mais a nossa rede de colunistas e blogueiros".

Ouça a íntegra da reflexão na Rádio Vermelho: