Direção provisória do PCdoB debate situação partidária

 A nova direção, constituída por 15 membros, e Coordenada por três deles, conforme os termos da Resolução da Comissão Política Nacional de 10 de maio de 2013, reuniu-se dia 07 de junho, na sede estadual do Partido Comunista do Brasil. 

Em clima de debate aberto, franco e consciente de suas responsabilidades a direção reorganizada do PCdoB reafirmou como suas principais ações a construção do projeto politico para 2014 e a realização das Conferências Estadual e Municipal visando o 13º Congresso Nacional do Partido. Com a finalidade de reposicionar o partido dentro da realidade política do Estado e da Cidade de Curitiba, a direção provisória é agora responsável por apontar um caminho que unifique o conjunto partidário em torno de um projeto político e orgânico. A reunião avaliou o quadro politico nacional e estadual apontando a necessidade do Partido f ortalecer a sua atuação na cena politica estadual, com visão ampla que permita o seu reposicionamento político, fortalecimento e crescimento orgânico. Em especial na capital, faz-se necessário abrir e reorganizar o partido, e assim destravar seu crescimento, além de estabelecer canal de comunicação com a nova Administração. Por outro lado, a direção provisória conclama a todos ao engajamento consciente nesta nova jornada cujo objetivo é estabelecer novas condições que contribuam para congregar as diversas forças comunistas em torno de um projeto político amplo e que melhor prepare para o enfrentamento dos desafios vindouros.

Com estas diretivas, deliberou-se convocar uma Plenária partidária para o dia 24 de junho reunindo militância, comitês e outros quadros partidários e cujo objetivo é reafirmar as bases políticas em que se fundam a nova direção para este novo esforço de conjugar o conjunto das forças militantes. Esta, será realizada na capital em local e horário a serem confirmados brevemente. Para o evento, contaremos com a presença do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Decidiu-se ainda responsabilizar os camaradas Arilton e Aliel, como secretários de Organização e Finanças, respectivamente. Em julho, logo após a reunião do Comitê central, deverá reunir a direção provisória para convocar plenamente a Conferência Estadual, trazendo como indicativo sua realização em final de agosto. Ao mesmo tempo, agendar com os Comitês partidários debates, que informe m e agreguem a militância e quadros sobre a nova situação partidária.

Reiteramos, finalmente, com profunda convicção a extrema necessidade que o Partido tem de, neste novo ambiente, superar visões facciosas e despolitizadas. A direção provisória também em sintonia com a direção nacional adota o firme compromisso ”por abrir caminhos unitários a todos os comunistas do Paraná”. Por fim, o Vermelho – PR (www.vermelho.org.br/pr/) será sempre o único canal de comunicação permanente e atualizado com informações e porventura, novas diretrizes da direção atual.

A Direção Estadual Provisória do Paraná