Norte-coreanos se manifestam contra imperialismo em todo o país

Em ocasião do dia de luta anti-imperialista de 25 de junho, aconteceram no dia 27 vários comícios populares nas províncias Phyong-an do Norte, de Hwanghae do Sul e de Hamgyong do Norte.

Estiveram presentes às manifestações quadros de organismos locais do Partido dos Trabalhadores da Coreia, representantes dos poderes locais, entidades de massa, funcionários, trabalhadores, professores, empregados e estudantes de fábricas, empresas, faendas cooperativas, universidades e escolas politécnicas.

Os oradores denunciaram que durante a guerra coreana, os imperialistas devastaram a parte norte da Coreia e assassinaram de forma bestial milhares de inocentes, com a finalidade de eliminar a República Popular Democrática da Coreia.

Foi lembrado que sob a direção de Kim Il Sung, o exército e o povo da RPDC lutaram bravamente pela defesa da pátria e inflingiram uma amarga derrota ao imperialismo americano.

Também se observou que hoje os Estados Unidos tratam de provocar uma nova guerra, em conluio com os títeres da Coreia do Sul e com a finalidade de concretizar o desejo de agredir a RPDC.

Os militares e civis coreanos estão firmemente convencidos do triunfo, porque contam com o marechal Kim Jong Un, segundo afirmaram oradores em diversas manifestações.

Foi apresentada a decisão de aumentar a capacidade defensiva nacional, sob a bandeira do Songun e frustar de forma taxativa a campanha dos imperialistas de atropelar a RPDC.

Por último, os participantes realizaram uma marcha anti-imperialista pelas cidades.

Fonte: KCNA