PM dispersa manifestantes concentrados perto do prédio de Cabral

Manifestantes que estavam concentrados na esquina de Avenida Delfim Moreira com a Aristides Espínola, no Leblon, perto da casa do governador Sérgio Cabral, foram dispersados no fim da noite de quinta-feira (4) pela Tropa de Choque da Polícia Militar, depois de fecharam por cerca de uma hora e meia, a Delfim Moreira.

Cerca de 100 policiais do Batalhão de Choque da PM, com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, dispersaram os cerca de 400 manifestantes que protestavam contra o governo de Sérgio Cabral. Os manifestantes atearam fogo em cones de orientação do trânsito, de material inflamável, em resposta à ação da Polícia Militar.

O ex-cabo do Corpo de Bombeiros Andrei Carlos de Azevedo, expulso da corporação em 2011, disse que a Tropa de Choque dispersou os manifestantes na Avenida Delfim Moreira com bombas de efeito moral. "Alguns manifestantes correram para a praia e foram detidos pelos militares perto do Posto 10 do Corpo Marítimo de Salvamento, onde acabaram detidos. Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], que observavam a manifestação, foram para o local para saber como está agindo a polícia."

Fonte: Agência Brasil