Rio de Janeiro: confirmado ato das centrais e greve para dia 11

Em uma ação unitária, as centrais sindicais promovem manifestação conjunta, pacífica, nesta quinta-feira (11), no Centro do Rio, pelo cumprimento da pauta dos trabalhadores, criada na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) de 2010 e até hoje não atendida.

Em reunião na manhã de segunda-feira (8), no Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, a organização do movimento definiu que a concentração será na Candelária, a partir de 15h. Participam do ato a Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral de Trabalhadores (UGT), Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Conlutas.

Além desse protesto, paralisações e manifestações estão sendo organizadas em outros pontos do estado. Metroviários, bancários, estivadores, portuários, químicos, metalúrgicos e funcionários de laboratórios de análises clínicas já confirmaram paralisações para o dia 11. Os professores e profissionais da Educação do estado fazem assembleia dia 11 no Cine Odeon, no Centro, às 10h, e participam, em seguida, do ato conjunto promovido pelas centrais sindicais. Também professores da rede municipal de São João de Meriti e Duque de Caxias cruzarão os braços.

Com informações da Força Sindical