Pré-candidatos se qualificam em Curso de Planejamento Eleitoral

 O curso ministrado pelo professor César Albenes faz parte do projeto do PCdoB-ES de disputar as eleições de 2014 com chapa completa para deputado

curso eleitoral - Gustavo Raft
Formar equipe, planejar candidatura e mapear aliados são algumas das atividades que foram abordadas no Curso de Planejamento Eleitoral ministrado pelo professor César Albenes*, nesse sábado(13). Dirigido aos pré-candidatos e quadros que estarão envolvidos nas coordenações das campanhas em 2014, o curso foi ministrado para mais de 40 participantes.

Para o professor César o curso é mais uma peça no processo de formação de militantes e dirigentes, “isso é um diferencial do PCdoB que mantém seu corpo militante informado e qualificado para garantir sua intervenção política”, afirmou o professor. No mesmo sentido opinou o governador Renato Casagrande há alguns meses em reunião com a direção do PCdoB, quando salientou a importância da formulação política dos comunistas.

No “banco da escola”, o auditório do Sinpro, onde foi realizado o curso, estavam quadros novos que pretendem enfrentar as urnas pela primeira vez em 2014, como o professor universitário e advogado Welington Borghi, ex-procurador da prefeitura de Vila Velha e pré candidato a deputado estadual. Estavam também quadros com larga experiência eleitoral, como Nodir Colombo, que disputou a prefeitura de São Gabriel da Palha no ano passado, Alan Fernandes, vereador do PCdoB em São Mateus, o segundo mais votado em 2012 na cidade, e Renato Machado, suplente de vereador pelo PT em Cariacica, que aproveitou a oportunidade para anunciar sua filiação ao PCdoB.
 

O curso eleitoral foi uma iniciativa da direção estadual do Partido e faz parte do projeto de lançar chapa completa para a eleição de deputado no Espírito Santo. “Esse projeto é talvez o mais ousado na história do PCdoB no Espírito Santo e por isso exige da gente preparação e profissionalismo, é nesse sentido que reunimos nossos quadros para receber um pouco do conhecimento do professor César Albenes”, avaliou Ronaldo Barboza, presidente estadual do PCdoB.

*César Albenes de Mendonça Cruz (Assessor de Formação Política e Sindical – Graduado em Filosofia, Mestre em Educação e Doutor em Serviço Social (Uerj). Coordenador do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia (Emescam/ES). Possui grande experiência nas áreas de planejamento estratégico e políticas públicas. É consultor técnico vinculado ao instituto Levant & Consult, pelo qual desenvolve pesquisas de opinião e trabalhos de assessoria parlamentar, programas de governo e gestão institucional.)

 

De Vitória, Gustavo Raft