Messi: Neymar agregará muito ao Barcelona
Depois de fazer quatro gols na Copa das Confederações e de ter sido eleito o melhor jogador do torneio pela Fifa, o atacante Neymar ganhou elogios de seu principal futuro companheiro de Barcelona: o argentino Lionel Messi.
Publicado 17/07/2013 14:37
"Tomara que Neymar agregue muita coisa ao futebol do Barcelona e que siga mostrando o bom jogo que mostrou no Brasil. Tenho certeza de que sua contratação será ótima para nós", declarou o jogador do clube catalão.
Outro que previu que a parceria entre o argentino e o brasileiro trará êxito ao Barça foi o lateral Daniel Alves. "Seremos muito fortes com os dois. Faremos com que eles tenham uma relação muito positiva. O Neymar está encantado por jogar com o Messi. E não pensamos em problema, pois há humildade", declarou o jogador à emissora de rádio barcelonesa RAC1.
Messi aproveitou e criticou também os boatos de que não se dava bem com o brasileiro. "Não sei de onde saem essas coisas, de que não nos damos bem. São coisas de vocês", disse Messi entre risos, referindo-se aos jornalistas, em relação à suposta "luta de egos" e à "batalha Adidas – Nike", além de outras especulações da mídia sobre a dupla Messi-Neymar.
"Oxalá que dentro de campo funcione. É um grande jogador, vem para uma equipe cheia de craques e não acredito que terá problemas para se adaptar. Fora do campo não terá problemas porque parece ser um bom rapaz e no vestiário há muita gente boa. Não haverá problema, nem dentro, nem fora", disse Messi.
"Neymar dará muito à equipe, porque no mano a mano ele desequilibra e, por nosso jogo, teremos muitas circunstâncias assim e ele poderá fazer a diferença", continuou Messi.
Sobre a suposta luta de egos entre os dois, Messi não perde o humor e vaticina: "tomara que venha e faça muitos gols, como os que já fez, para o bem dele e da nossa equipe. Isso é importante, o bem de todos", respondeu.
Com informações do Cubadebate