Editor do jornal de Sarney confirma existência de grampos ilegais

 

Print Blog Deça
O editor de política do jornal da família Sarney confirmou em seu blog a existência de grampos ilegais para monitorar as lideranças de oposição do estado, denunciada esta semana pelo deputado federal Simplício Araújo (PPS), na Câmara dos Deputados.

No post (veja ao lado), o editor do jornal de Sarney afirma que “O blog recebeu uma série de extratos de mensagens eletrônicas trocados entre lideranças políticas de vários municípios”.

De acordo com a legislação vigente no país, qualquer interceptação telefônica deve ter a autorização judicial. Como não se tem notícia de que haja investigações policiais em curso contra lideranças de oposição é de se estranhar que escutas e mensagens interceptadas ilegalmente tenham ido parar nas mãos do blogueiro sarneysista.

A denúncia feita pelo deputado Simplício Araújo, na última segunda-feira, 15, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, é que pessoas ligadas ao grupo político do senador Sarney estariam gravando conversas para depois utilizá-las como forma de chantagem.

Fonte: Blog John Cutrim