Dilma recebe o presidente da Vale, em pauta projeto Salobo

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto, o diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, que a convidou para a inauguração da primeira fase do projeto Salobo, no Pará.

Em entrevista após o encontro, o executivo afirmou ter conversado com Dilma sobre o cenário econômico internacional e disse estar otimista. Segundo ele, não há espaço para o desânimo.

Segundo Ferreira, Dilma aceitou o convite para conhecer o projeto que, com investimentos de R$ 4 bilhões, vai produzir até 200 mil toneladas de cobre concentrado. 

"[São] dois projetos que têm significado especial para a Vale e manifestamos a honra de ter a presidenta tanto na inauguração Salobo e quando formos assinar acordo de acionistas que trará investimentos", disse o empresário.

O empresário também conversou com a presidente sobre a ferrovia que passa por Araguari e Uberaba, em Minas, e vai até Santos (SP), onde a Vale tem um porto que será ampliado. Outro investimento mencionado por Ferreira foi o trecho da ferrovia que liga Anápolis (GO) a São Luís (MA).

Com informações do Blog do Planalto