Comandante do Exército pede ajuda de Assis para executar projeto
O comandante do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) recorreu ao deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) para tentar tirar do papel e da planta baixa projeto de construção de um pavilhão para abrigar serviços prestados à comunidade e aos militares do Exército.
Publicado 24/07/2013 16:17 | Editado 04/03/2020 17:09

A obra, orçada em R$ 2 milhões e previsão de 1.086m2, é apontada pelo comandante como necessária e essencial para serviços como controle e monitoramento de produtos da indústria química, explosivos, cadastramento de fornecedores, emissão de certidões de reservistas e atendimentos médicos e odontológicos, entre outros. Além disso, a ideia é construir também um hotel de trânsito para militares, semelhante ao que existe no quartel de Bento Gonçalves.
“Esse pavilhão poderia concentrar todos os serviços para o público civil e para os militares, liberando o espaço atual no térreo da sede do comando para o efetivo, que hoje está espremido em instalações pequenas”, reforçou o comandante, ao solicitar ao deputado ajuda de emenda parlamentar para concretizar a obra.
Assis explicou que a destinação de emendas parlamentares exige, obrigatoriamente, a contrapartida, que é de 20%. Como se trata de um órgão federal sem previsão de recursos para essas finalidades, o deputado comprometeu-se em avaliar com a sua equipe em Brasília, com o Ministério da Defesa e com o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) uma alternativa que seja viável para a apresentação de emenda parlamentar.
“Tenho condições de apresentar emenda até o valor de R$ 1 milhão e farei todo o esforço que estiver o meu alcance para tentar viabilizar o projeto, até porque dialoga com o relacionamento da corporação com a sociedade. Se for possível, poderíamos desmembrar o projeto em duas etapas para apresentar de duas emendas”, ponderou Assis.
Após conhecer a planta baixa do projeto, o deputado almoçou com os oficiais, atendendo a convite do comandante Maranhão.
Fonte: Ascom deputado Assis Melo