Comitê Provisório de Curitiba nomeia comissão para Conferência

 


 O Comitê Provisório Municipal do PCdoB de Curitiba instituiu na última terça-feira, 23, uma comissão para auxiliar nos trabalhos da Conferência do Município, marcada para o dia 31 de agosto, no auditório das Faculdades Braz Cubas. A principal tarefa da Comissão – formada por 10 integrantes – é ajudar a Direção Municipal e Estadual na organização e reestruturação do partido na capital.

De acordo com o secretário-geral da Comissão Provisória Estadual e Municipal e membro designado para acompanhar o processo de Conferência de Curitiba, José Ferreira Lopes, Dr. Zequinha, os 10 filiados que integram a comissão auxiliar estão realizando um minucioso trabalho sobre a real situação do partido em Curitiba. Como levantamento do número de filiados, reorganização das bases partidárias e reuniões para tirar os delegados que irão participar da Conferência Municipal.

“A ideia é aglutinar todos os militantes e filiados que estão afastados e reorganizá-los nas suas respectivas bases”. Para José Lopes, o PCdoB precisa manter e ampliar seus horizontes na capital, inclusive com uma participação e inserção maior nos movimentos sociais. “O ponta pé inicial do PCdoB de Curitiba foi dado. Agora a nossa responsabilidade é realizar grandes e democráticas conferências para estarmos bem representados no 13º Congresso do PCdoB, marcado entre os dias 13 e 16 novembro, em São Paulo”, explicou.

Os integrantes da Comissão Auxiliar são: Adriano Matos (Mu), Èlcio José Pereira, Cícero Martins Júnior, Carlos Eduardo Vianna, Ivan Branco, Sérgio Garcia Júnior, , Glésio Prado, Gislene Brenner, Michael Genofre e Cleusa Lima.

Matéria: Silvia Macedo

Secretaria de Comunicação