Rompimento de adutora destrói casas e alaga ruas no Rio

Uma criança precisou ser socorrida e encaminhada às pressas ao Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, depois do rompimento de uma adutora da Cedae, no mesmo bairro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. A criança engoliu muita água e precisou receber massagem cardíaca no local.

A menina Isabela Severo dos Santos, 3 anos, morreu às 8h25, depois do rompimento da adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), que ocorreu de madrugada. A criança engoliu muita água e chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros que a socorreram. Ela foi encaminhada para o Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.

De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no acidente.

Na madrugada desta terça-feria (30), uma tubulação da Cedae rompeu na Estrada do Mendanha, destruindo casas e alagando ruas no local. O registro da tubulação já foi fechado e, segundo a distribuidora de água, o abastecimento não será interrompido porque a água foi desviada para outras tubulações.

Pelo menos mais três pessoas ficaram feridas no acidente. A água chegou a 2 metros de altura, deixando casas destruídas e ruas alagadas. A Cedae ainda não sabe o que ocasionou o vazamento.

Fonte: Agência Brasil
A matéria foi atualizada às 9h49 para acréscimo de informações.