Acidente derruba passarela e deixa mortos e feridos no Rio

Quatro pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas no acidente ocorrido nesta terça-feira na Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas do Rio, onde uma carreta derrubou uma passarela. Segundo a concessionária Lamsa, que administra a via, o veículo arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados.

Acidente linha amarela rio

O caminhão é maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho e trafegava fora do horário permitido para este tipo de veículo. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, está no local acompanhado de alguns secretários acompanhando os trabalhos dos bombeiros e da CET- Rio, que interditou a via nos dois sentidos.

"Infelizmente houve quatro óbitos e pelo menos três ou quatro feridos”, disse Paes, que confirmou que o caminhão não poderia rstar trafegando neste horário na via.

"Aparentemente a caçamba do caminhão levantou e o motorista não percebeu, o que provocou o acidente. Isso vai caber à polícia investigar e neste momento nossa preocupação é agilizar o atendimento aos feridos e liberar a via", disse Eduardo Paes, que pediu à população que evite a passar pela Linha Amarela.

O acidente aconteceu na altura da saída 4, perto da favela do Rato Molhado, sentido Norte Shopping, zona norte. Bombeiros foram acionados e trabalham no resgate das vítimas. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou num campo de futebol de uma comunidade vizinha para ajudar. Ao menos três carros, incluindo um táxi placa KPP 5943, e uma moto foram esmagados na queda da estrutura. Os feridos foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.

Fonte: Correio do Brasil