Publicado 31/07/2013 10:00 | Editado 04/03/2020 16:46
Com a intermediação da prefeitura, os agentes de limpeza conseguiram, junto à Slea, 10,4% de reajuste (no caso dos coletores, 12,2%) e aumento de 23% no ticket alimentação. “Foi muito importante a intermediação da prefeitura, que foi fundamental para que chegássemos a um acordo, evitando assim uma provável paralisação”, reconheceu o presidente do sindicato, Honésio Máximo.
Ao lado do secretário de Comunicação, Márcio Jerry, que também teve importante contribuição nas rodadas de diálogo, o prefeito Edivaldo Júnior frisou que a gestão não se furtou em momento algum de intermediar o entendimento entre os profissionais que fazem a limpeza do município e a empresa responsável por executar os serviços.
O prefeito ressaltou a grande contribuição que os agentes de limpeza prestam à cidade. “Agradecemos a vocês por chegarem a essa concordância, a forma tranquila em que tudo se sucedeu. Enfatizamos o respeito e a admiração que temos por estes trabalhadores, que atuam arduamente todos os dias, mostrando-se bastante comprometidos com o bem da nossa cidade”, disse Edivaldo Holanda Júnior, satisfeito com o resultado positivo das negociações.
Presente na audiência, o diretor operacional da São Luís Engenharia Ambiental S/A, André Neves Monteiro, também destacou o empenho da gestão municipal na concretização do acordo. “Foi saudável a participação da Prefeitura, que teve uma intervenção relevante. No final das contas, todos saíram ganhando. Reafirmamos que nossa maior intenção é manter São Luís cada dia mais limpa”, afirmou ele, ao frisar que os aumentos concedidos à categoria foram acima da inflação.
Participaram ainda do encontro a advogada do sindicato, Valuzia Cunha Santos e os membros do Seeac, Ribamar Brito, Manoel Paulino e Josivaldo Sousa.
Fonte: Prefeitura de São Luís.