Sindicalistas agradecem por intermédio de reajuste salarial

 

Sindicalista com Edivaldo
O presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação (Seeac), Honésio Máximo, destacou a atuação decisiva da Prefeitura de São Luís no desfecho que resultou na celebração de um acordo coletivo entre a categoria e a empresa São Luís Engenharia Ambiental S/A (Slea). O reconhecimento ocorreu durante reunião com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na manhã desta terça-feira (30), no Palácio de La Ravardière.

Com a intermediação da prefeitura, os agentes de limpeza conseguiram, junto à Slea, 10,4% de reajuste (no caso dos coletores, 12,2%) e aumento de 23% no ticket alimentação. “Foi muito importante a intermediação da prefeitura, que foi fundamental para que chegássemos a um acordo, evitando assim uma provável paralisação”, reconheceu o presidente do sindicato, Honésio Máximo.

Ao lado do secretário de Comunicação, Márcio Jerry, que também teve importante contribuição nas rodadas de diálogo, o prefeito Edivaldo Júnior frisou que a gestão não se furtou em momento algum de intermediar o entendimento entre os profissionais que fazem a limpeza do município e a empresa responsável por executar os serviços.

O prefeito ressaltou a grande contribuição que os agentes de limpeza prestam à cidade. “Agradecemos a vocês por chegarem a essa concordância, a forma tranquila em que tudo se sucedeu. Enfatizamos o respeito e a admiração que temos por estes trabalhadores, que atuam arduamente todos os dias, mostrando-se bastante comprometidos com o bem da nossa cidade”, disse Edivaldo Holanda Júnior, satisfeito com o resultado positivo das negociações.

Presente na audiência, o diretor operacional da São Luís Engenharia Ambiental S/A, André Neves Monteiro, também destacou o empenho da gestão municipal na concretização do acordo. “Foi saudável a participação da Prefeitura, que teve uma intervenção relevante. No final das contas, todos saíram ganhando. Reafirmamos que nossa maior intenção é manter São Luís cada dia mais limpa”, afirmou ele, ao frisar que os aumentos concedidos à categoria foram acima da inflação.

Participaram ainda do encontro a advogada do sindicato, Valuzia Cunha Santos e os membros do Seeac, Ribamar Brito, Manoel Paulino e Josivaldo Sousa.

Fonte: Prefeitura de São Luís.