Cantão lança estadia isenta de visto de 72 horas

Cantão, a megacidade no sul da China, começou a oferecer estadia de 72 horas aos passageiros em trânsito internacional nesta quinta-feira (1º/8).

Cantão é a terceira cidade chinesa a introduzir a política de isenção de visto, após a capital Pequim e centro comercial Xangai.

Um homem de 85 anos da Nova Zelândia, de sobrenome Hepburn, e sua esposa foram os primeiros a desfrutar da nova política ao chegar no Aeroporto Internacional de Baiyun da cidade de Cantão às 5h50.

"Ficamos sabendo sobre a política de isenção de visto pela Internet menos de um mês atrás", disse Hepburn. "Queremos aproveitar a oportunidade para uma visita", acrescentou.

Xiao Shuanggui, gerente de uma agência de viagem local que acolheu os Hepburns, disse que sua agência recebeu reservas de 30 turistas internacionais no mês passado.

A política de isenção de visto deve levar 20% mais clientes à sua agência de viagem, disse Xiao.

O projeto de isenção de visto abrange viajantes de 45 países, incluindo França, Alemanha, EUA e Japão.

Segundo o plano, viajantes em trânsito têm permissão para visitar livremente a Província de Cantão, onde fica a cidade de Cantão.

O projeto de isenção de visto deve levar cinco bilhões de iuanes (US$ 809 milhões) em receitas de turismo para a província, de acordo com cálculos de analistas.

Fonte: Rádio Internacional da China