Oposição promete apertar a fiscalização sobre o governo

 

Deputado Rubens Jr.
Jornal Pequeno

Os partidos que integram a bancada que faz oposição ao governo na Assembleia Legislativa, segundo o líder do bloco, deputado Rubens Pereira Júnior, vão intensificar a fiscalização sobre a administração Roseana Sarney, a fim de evitar supostos abusos de poder político e econômico, segundo ele, característico de períodos pré-eleitorais.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Pequeno, Rubens Júnior garantiu que a oposição vai manter a mesma pegada do primeiro semestre, quando denunciou a existência de convênios com entidades fantasmas, o “Conselhão”, e praticamente obrigou o governo a extingui-lo.

Segundo o deputado do PCdoB, a oposição está se preparando para fazer com que a eleição de 2014 seja decidida no voto e não no dinheiro. “Para que isso não ocorra, vamos estar cada vez mais vigilantes para denunciar e exigir providências contra qualquer tipo de abuso.

Otimista com a perspectiva de poder, o líder oposicionista adverte que para as eleições de 2014 a oposição estará bem mais forte que em 2010 porque possui um candidato fortalecido e da união de todos os partidos que militam neste campo.

“Nosso adversário é mais fraco que em 2010, porque a Roseana era a candidata mais forte e era do grupo Sarney. Hoje a maioria dos partidos está do nosso lado e existe uma vontade muito grande de mudança do nosso povo, revelado nas pesquisas. Mesmo sendo ela a candidata mais forte em 2010 e com todo abuso de poder, que motivou o processo de cassação, Roseana é a governadora eleita com a menor diferença de percentual de votos do país, apenas 50.08%”, analisou.

Conforme Júnior, neste segundo semestre, a oposição vai estar mais presente nos movimentos sociais e intensificar as conversações políticas buscando o crescimento dos partidos, o que, segundo ele, deverá ocorrer nos próximos meses com a deflagração de uma grande campanha de filiação. O deputado informou que várias lideranças já foram contatadas e ficaram de responder ao convite.

O líder da bancada oposicionista disse que não adianta os nomes dos políticos com os quais mantiveram conversações para evitar pressão do governo sobre os mesmos, mas garante que vários líderes já anunciaram que estarão se filiando a um dos partidos que vão compor o palanque do presidente da Embratur, Flávio Dino, em 2014.

“Nosso principal objetivo, neste momento, é combater o abuso de poder político e econômico, muito comum nesta época; por isso vamos fiscalizar e essa fiscalização será através da tribuna e da judicialização das questões. Para isso, precisamos contar com o apoio da imprensa e da sociedade. Além desse trabalho, ao mesmo tempo, vamos buscar a unidades das oposições”, observou Júnior.

O deputado ponderou, no entanto, que a concretização das conversações não deverá ocorrer neste primeiro momento, mas que os líderes do grupo vão trabalhar para que até as conversações todos estejam unidos para enfrentar o candidato apoiado pela governadora Roseana.

Fonte: Blog Jorge Vieira