Encontro de Pontos de Cultura tem início nesta quinta em SP

O maior encontro de Pontos de Cultura do país, a Teia São Paulo 2013, que será realizada de 8 a 11 de agosto, no centro da capital paulista, terá abertura oficial nesta quinta (8) às 19 horas, com a participação da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Logo Teia 2013

As Teias Regionais promovem a troca entre os integrantes dos Pontos de Cultura, além de fortalecer os marcos legais do programa, as políticas públicas para o setor e a articulação institucional entre os pontos, a sociedade e o governo.

Participarão do evento cerca de 700 Pontos de Cultura conveniados com as redes do Ministério da Cultura, dos estados e dos municípios. O evento é organizado pela Comissão Paulista de Pontos de Cultura em parceria com o MinC, a Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Alguns pontos da região central, como a Praça das Artes e a Galeria Olido, na avenida São João e o Vale do Anhangabau, receberão a “Teia SP 2013”; um projeto que tem como objetivo mostrar para a sociedade o resultado do Programa Cultura Viva da Diversidade Cultural e da Arte Transformadora, realizados nas 176 cidades do estado de São Paulo.

É uma oportunidade para que as diversas manifestações da cultura paulista se encontrem e compartilhem impressões, conhecimentos e técnicas, além de fornecer espaço para a troca de experiências sobre diferentes temas, como juventude, meio ambiente e novas tecnologias.Durante os quatro dias de evento, acontecerão inúmeras atrações, oficinas culturais e arte digital, cortejo de abertura, exposição de artes, feira de economia solidária e o III Fórum Paulista dos Pontos de Cultura.

Consulte a programação completa do evento aqui.

Serviço:
Evento: Abertura da Teia São Paulo 2013
Data: 8 de agosto, às 19h
Local: Praça das Artes, Galeria Olindo, Vale do Anhangabaú, SP/Capital

Com informações do MinC e do Portal da Prefeitura de SP