Protestos de Curitiba são tema de exposição fotográfica coletiva

A partir desta quinta-feira (15), o Memorial de Curitiba recebe a mostra fotográfica “Curitiba Protesta”, que traz imagens dos vários protestos ocorridos na capital paranaense nos meses de junho e julho. São imagens captadas por alguns dos repórteres fotográficos que acompanharam de perto as manifestações e mediaram a informação para a população.


Exposição é composta de 60 imagens de diversos momentos dos protestos, dos mais triviais aos mais intensos, como o enfrentamento entre manifestantes e policiais

Apoiada pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR), a exposição é composta de 60 imagens de diversos momentos dos protestos, dos mais triviais aos mais intensos como o enfrentamento entre manifestantes e policiais no Centro Cívico da cidade.

A mostra, por ser coletiva e trazer fotos de profissionais do jornalismo de imagem, é rica na linguagem, seleção e na variedade de momentos. Além disso, trata-se de um bom documento jornalístico dos protestos que movimentaram Curitiba, neste que foi considerado um grande momento da história das manifestações do país.

Para Joka Madruga, repórter fotográfico colaborador do jornal Brasil de Fato, registrar este momento da história brasileira foi um privilégio. “Estar nas ruas ao lado povo e poder contar em fotos o que aconteceu foi gratificante, pois deu resultado com a redução das tarifas de ônibus, mesmo que os altos lucros dos empresários ainda continuem”, afirma Madruga.

Fotógrafos

Participam da exposição os repórteres fotográficos: André Rodrigues (Gazeta do Povo), Daniel Castellano (Gazeta do Povo), Brunno Covello (Gazeta do Povo), Henry Milléo (Gazeta do Povo), Jonathan Campos (Gazeta do Povo), Franklin de Freitas (Bem Paraná), Valquir Aureliano (Bem Paraná), Marco Lima (Tribuna do Paraná), Lineu Filho (Tribuna do Paraná), Joka Madruga (Terra Livre Press e Futura Press), Rodrigo Félix Leal (Metro Curitiba) e Marcos Xreda (Voto em Imagens).

Mostra de fotojornalismo “Curitiba Protesta”
Onde: Memorial de Curitiba – Salão Brasil – 3º andar – Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba.
Quando: abertura 15 de agosto
Visitação: 16 de agosto a 03 de novembro
Horário: de terça à sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas
Sábados, domingos e feriados: das 9 às 15 horas

Foto: Joka Madruga/Terra Livre Press

Fonte: Brasil de Fato