Projeto para melhorar índices sociais une lideranças políticas

 

Diálogos em Presidente Dutra
Diferentes forças políticas se reuniram no último final de semana para discutir propostas para reverter os índices sociais que ainda colocam o Maranhão nas últimas posições dos rankings sociais do Brasil. Durante a passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão pela região Central do Maranhão, o sentimento de unidade foi ressaltado por todas as lideranças políticas presentes.

“Mudar a realidade do Maranhão é uma tarefa de muitos, cada um com sua responsabilidade. O que não podemos é continuar convivendo com números que entristecem a nossa gente,” ressaltou o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, durante evento na cidade de Tuntum.

O mesmo pensamento foi compartilhado por todas as lideranças políticas presentes. Deputados estaduais, federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 30 cidades concordaram que através da união política empenhados em um projeto que tenha como foco a melhoria da vida das pessoas é possível dar viabilidade a um Maranhão mais justo, democrático e desenvolvido.

Essas premissas são amplamente debatidas durante os Diálogos pelo Maranhão, que já visitou mais de 40 cidades durante os finais de semana desde o seu lançamento, em março deste ano.

O deputado federal Domingos Dutra reiterou o compromisso democrático do movimento que tem reunido cada vez mais força popular, social e política no Maranhão.

“Na democracia o que vale é a união e a vontade do povo. Nesse momento, o que o Maranhão diz é que não aguenta mais um regime político opressor. E nós, lideranças aqui reunidas, damos a demonstração de compromisso com esse sentimento do povo do Maranhão – a superação do atraso,” analisou.

Kleber Andrade, prefeito de São Domingos do Maranhão, uma das cidades visitadas pela caravana neste final de semana, afirmou que o momento é de superar o modelo político de atraso. “Lideranças com pensamentos diferentes, mas com uma única determinação: transformar o Maranhão”.

Conheça as premissas do movimento no manifesto que baseia o movimento Diálogos pelo Maranhão no link: https://docs.google.com/file/d/0BwYSk4cDfjexZWZ4ODk0dGFhd0k/edit

Fonte: Diálogos pelo Maranhão.