Bira condena uso da máquina administrativa para fins eleitoreiros

 

Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré (PT), após protocolar no Ministério Público Eleitoral representação contra Roseana Sarney (PMDB) e Luís Fernando (PMDB), afirmou que o Governo do Estado não pode estar a serviço de interesses eleitoreiros de quem quer que seja.

O parlamentar subscreveu a representação que a oposição protocolou na Procuradoria Eleitoral do TRE contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu pré-candidato ao governo, Luís Fernando Silva (PMDB), por, segundo a denúncia, estarem usando a estrutura do estado para fins eleitorais.

Os parlamentares tomaram a iniciativa de recorrer a Justiça Eleitoral para pedir investigação e impedir que ocorra em 2014 os mesmo fatos que ocorreram em 2010 e que motivaram o parecer do MPF a favor da cassação do mandato da governadora, por abuso de poder político e econômico.

Para Bira o Governo do Estado tem que funcionar de maneira republicana, aberto a todo cidadão, a todo gestor, independe da sua bandeira partidária ou das suas decisões políticas.

“Nós estamos em um estado que é teoricamente livre, então não faz sentido aqui no Maranhão se condicione liberação de verbas a apoio político em eleições subsequentes. Estamos pedindo que o Ministério Público investigue, se antecipe e não permita que práticas como essas, que já foram comprovadamente realizadas em eleições anteriores, contaminem o processo eleitoral de 2014”, esclareceu Bira.

Bira demonstrou confiança em relação à atuação do Ministério Público Federal. O Deputado destacou que a representação com indícios já foi entregue nas mãos do procurador. “Esperamos que isso seja acompanhado a cada passo e a cada momento, a fim de que a eleição de 2014 expresse a vontade livre, espontânea e soberana do povo do Maranhão. Que não seja o reflexo da artimanha que já se conhece da cooptação de liderança usando mecanismos já conhecidos e viciados da máquina pública”, concluiu.

Fonte: Blog Jorge Vieira