PCdoB-MA apresenta teses para 13º Congresso nesta quinta

O PCdoB municipal de São Luís realiza nesta quinta, a partir das 18 horas, a apresentação das Teses para o 13º Congresso Nacional do PCdoB. O evento é o primeiro passo na capital para o fortalecimento do debate acerca das diretrizes do PCdoB em 2013 e 2014.

Convite para lançamento de teses São Luís - MA

A direção municipal do PCdoB apresenta, no auditório da sede estadual do partido (Rua do Norte, Praça da Alegria, Centro), o Caderno de Teses para o 13º Congresso do PCdoB, que acontece entre os dias 13 e 16 de novembro, em São Paulo. As teses apresentadas no Congresso estão sendo discutidas em todas as instâncias do partido para serem formalizadas no evento nacional.

No evento desta quinta, as teses serão disponibilizadas a toda a militância do PCdoB e marca o início dos debates acerca do conteúdo programático do partido.

No Maranhão, mais de 150 cidades estão discutindo desde o mês de agosto o conteúdo programático do partido. Análises da conjuntura nacional, das evoluções e rumos da esquerda no país, da representação do PCdoB na esfera nacional, no Congresso e no Governo Federal permeiam os debates.

O Congresso Estadual do PCdoB, realizado com a presença de lideranças de todo o Maranhão, está programado para acontecer no próximo dia 5 de outubro em São Luís. No dia 4, um ato político reunindo lideranças de diversos partidos marcará a abertura das discussões.

Participarão do 13º Congresso lideranças do PCdoB de todo o Maranhão e, no ato político que antecede o início dos trabalhos, representantes de diversos partidos que compõem a oposição no Maranhão estão sendo esperados. Segundo Etelvino Oliveira, presidente estadual do PCdoB, grandes lideranças de partidos como o PDT, PPS, PSB, PDT, PTC, PP e PSDB são esperadas no evento.

Da Redação Vermelho-Maranhão