Manifestantes tentam chegar ao Estádio Mané Garrincha
Em Brasília, além do aniversário da independência, manifestantes aproveitam a realização do amistoso Brasil X Austrália para protestar. Cerca de 500 manifestantes que participam dos protestos de 7 de setembro tentaram chegar ao estádio Mané Garrincha no início da tarde e foram impedidos pela PM, que dispersou os manifestantes com bombas de gás e efeito moral.
Publicado 07/09/2013 16:12

O confronto aconteceu a 500 metros da arena, e alguns torcedores passavam pelo local para chegar ao estádio acabaram sendo atingidos pela confusão. As forças de segurança montaram um bloqueio a cerca de 1 km da arena e colocaram a cavalaria em ação. Ainda não há números de feridos.
Durante o confronto entre policiais e manifestantes,um fotógrafo foi mordido por um dos cães da PM na perna. Após o incidente, houve confusão entre repórteres e policiais, que usaram spray de pimenta. O jornalista ferido foi levado em uma viatura do choque para o hospital.
Mais cedo, logo após o desfile do 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios com a presença da presidente Dilma Rousseff, os manifestantes tentaram invadir o Congresso Nacional e depois a sede da Rede Globo em Brasília. De acordo com a PM, ao menos cinco manifestantes foram detidos e cerca de mil pessoas participaram da manifestação.
Para evitar manifestantes próximo ao estádio Mané Garrincha, a PM destacou 1.800 policiais para a segurança nos entornos da arena. Na abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho deste ano com a vitória do Brasil sobre o Japão por três a zero, PMs tentaram impedir uma manifestação de se aproximar do estádio, mas não conseguiram.
Com informações do UOL