Maranhão é destaque nas ações promocionais da Embratur
As belezas naturais como as existentes em Carutapera, situada no litoral oeste do estado, estão sendo divulgadas em diversos países.
Publicado 09/09/2013 10:23 | Editado 04/03/2020 16:46

Para este mês, a Embratur prepara uma série de ações de promoção do Brasil nos mercados prioritários para o instituto. Já estão programados eventos em diversos países, como Argentina, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, França, Japão e Rússia.
O Maranhão tem sido destaque internacional a partir de ações promocionais da Embratur. Em agosto, por exemplo, a cultura do estado foi apresentada em um evento para diversos jornalistas e operadores de turismo em Roma, na Itália. Para demonstrar as belezas do estado, a Embratur levou o grupo Boi de Morros para uma apresentação na Praça Navonna. Foram também apresentados pratos típicos maranhenses.
As festas juninas maranhenses são um forte atrativo para mais turistas estrangeiros, segundo Flávio Dino. Pensando nessa linha promocional, a Embratur tem liderado uma série de iniciativas que visam divulgar as festas juninas do Nordeste, sobretudo para atrair turistas que visitarão o Brasil na Copa do Mundo de 2014. A apresentação do Boi de Morros este ano na Itália e do Boi Barrica em 2012 na França são exemplos dessas iniciativas.
A ampliação dos destinos turísticos também são foco da Embratur. No Maranhão, vários pontos turísticos como São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas fazem parte do banco de imagens de divulgação da Embratur, coordenado por Flávio Dino.
Em agosto, o litoral oeste do Maranhão também passou a ser colocado na rota de incentivo ao turismo. A Embratur coordenou uma ação de verificação técnica da viabilidade de crescimento de visitas nas cidades de Carutapera e Godofredo Viana, que possuem fortes atrativos naturais.
Fonte: Maranhão Da Gente.