Comissão de Anistia julga processo de Honestino Guimarães

Com o objetivo de dar mais um passo na luta pela verdade e justiça no Brasil, a Comissão da Anistia, através da Caravana da Anistia, informa que ocorrerá no próximo dia 20 de setembro, na Universidade de Brasília (UNB), mais uma Caravana da Anistia.

Na ocasião serão homenageados os homens e mulheres que foram perseguidos em razão de sua fidelidade ao projeto democrático da Universidade de Brasília. No decorrer das atividades será julgado o processo do ex-aluno e ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Honestino Monteiro Guimarães.
 
Leia também:
Comissão da Verdade da UNE lança campanha "Onde está Honestino"
 
Para mais informações sobre a atividade acesse o portal da Associação Brasileira dos Anistiados Políticos (Abap).
 
 

Comissão da Anistia

Com mais de 10 anos, a Comissão de Anistia busca justiça e reparação aos perseguidos políticos durante do Regime Militar no Brasil. Nos termos da lei, o presidente da Comissão, Paulo Abrão, “oficializa o pedido de desculpas do Estado pelos erros cometidos contra eles [perseguidos políticos] no passado”.

Uma segunda tarefa da Comissão é continuar promovendo ações educativas para a juventude em torno da disseminação dos valores democráticos. O projeto principal tem sido as Caravanas da Anistia. O terceiro foco de atuação da comissão são as diferentes políticas de memória histórica.

Com informações  das agências