Publicado 12/09/2013 10:06 | Editado 04/03/2020 16:46
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o prêmio é um importante estímulo aos trabalhadores que se dedicam à gestão dos aeroportos no Brasil. “É um estímulo a mais para que todos continuemos trabalhando para trazer mais turistas ao nosso país e, assim, trazer mais divisas para a economia”, afirmou Dino.
Salvador foi o aeroporto com melhor avaliação dos turistas, obtendo nota média de 7,29 em uma escala de 0 a 10. No quesito “Recepção ao Turista”, o mais bem avaliado foi o aeroporto de Brasília.
Confins, em Belo Horizonte, recebeu o maior número de prêmios, sendo eleito o melhor em “Restituição de Bagagem”, “Controle Aduaneiro, “Controle Migratório” e “Check-in”. O Galeão, no Rio de Janeiro, foi o mais bem avaliado no quesito “Inspeção de Segurança”.
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, destacou a melhora média dos índices, como a redução em 10% do tempo de restituição de bagagem nos aeroportos.
Aeroportos obtêm melhor nota
Os aeroportos brasileiros já foram o item mais bem avaliado em pesquisa feita com turistas estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa das Confederações. Os estrangeiros que vieram para a competição que antecede a Copa do Mundo avaliaram os aeroportos brasileiros com nota média 7,8 – em uma escala de zero a 10. Foi a melhor pontuação obtida pelos itens da infraestrutura turística do Brasil.