China exorta militares a usar a internet na luta ideológica
Os militares da China foram exortados a utilizar a internet como um campo de batalha da luta ideológica e tomar a iniciativa para guiar suas opiniões nesta forma de conexão e intercâmbio, de acordo com artigo publicado nesta terça-feira (17) pela agência de notícias chinesa Xinhua.
Publicado 17/09/2013 17:00
O chamado foi do vice-presidente da Comissão Militar Central, Xu Qiliang, durante uma reunião celebrada na segunda-feira.
O dirigente pediu para ampliar os esforços da educação ideológica e liderar na internet a opinião pública para edificar uma "forte linha de defesa contra infiltrações e sabotagem por parte de forças hostis".
Xu expressou a necessidade de que os soldados mantenham firmemente suas crenças e bons estilos de trabalho no meio do que qualificou de uma complexa situação no campo ideológico.
Sublinhou assim mesmo a importância do trabalho de equipe para fortalecer as forças armadas e asseverou que para atingir o objetivo de conseguir um exército poderoso é fundamental melhorar a capacidade de combate a nível de base.
O critério do combate real deve ser adotado no treinamento, apontou o Vice-presidente da Comissão Militar Central, que pediu às forças armadas para inclinar os recursos financeiros e materiais a favor de garantir a preparação para o combate no nível de base.
Fonte: Prensa Latina