Banco Industrial e Comercial da China abre filial em São Paulo
O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) abriu nesta quinta-feira (26) uma filial no Brasil, em São Paulo. O presidente do ICBC Brasil, Zhao Guicai, disse que este banco está atento ao sentido estratégico e potencial do mercado brasileiro.
Publicado 27/09/2013 10:01
O ICBC vai estabelecer relações estreitas com os bancos comerciais e instituições de investimento do Brasil, de forma a discutir a possibilidade de cooperação nas áreas dos empréstimos, financiamentos para mercadorias e infraestruturas.
Segundo Zhao Guicai, o ICBC vai convocar alguns simpósios de negócios para apresentar às empresas chinesas a política de tributação brasileira, as operações de comércio, logística e apoio de financiamento.
De acordo com o portal do ICBC, o banco é o maior banco no mundo se considerado os seus ativos.
Consequentemente, também é o maior banco na República Popular da China, seguido pelo Banco da China, Banco Agrícola da China e pelo Banco da Construção Chinês. O valor de mercado da instituição financeira em 2012 era de 240 bilhões de dólares.
O comércio e investimento direto entre a China e Brasil registraram um aumento forte nos últimos anos. A China é o maior parceiro comercial e o maior destino de exportação do Brasil. Entre 2009 e 2012, a China investiu US$21,5 bilhões no Brasil através de aquisição empresarial.
Com informações da Rádio China Internacional