Delegação militar sul-africana consolida relações com Cuba

Autoridades cubanas receberam nesta quarta-feira (2) em Havana, o chefe da Força de Defesa Nacional da África do Sul, general Solly Zacharia Shoke, que realiza uma visita oficial à ilha para consolidar as relações entre ambos países.

A delegação sul-africana colocou uma oferenda floral no monumento onde repousam os corpos do herói independentista de Cuba, Antonio Maceo, e seu ajudante Panchito Gómez Toro, no Mausoléu do Cacahual.

Para Zacharia é uma honra visitar a nação caribenha e poder prestar homenagem a seus heróis, enquanto destacou as ações realizadas pelos cubanos na guerra de libertação da África.

Dia 7 de dezembro, quando se comemora a queda em combate de Maceo, é dia dos mártires da pátria, explicou ao visitante o primeiro vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias e chefe do Estado Maior Geral, Álvaro López Miera.

Zacharia, que permanecerá na ilha até a próxima sexta-feira, percorrerá várias unidades militares como a Grande Unidade de Tanques da Glória Combativa Resgate de Sanguily e lugares de interesse econômico, histórico e cultural.

Fonte: Prensa Latina