Presidida por Flávio Dino, Embratur recebe prêmios internacionais

 

Flávio Dino
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recebe em outubro dois prêmios de reconhecimento internacional, devido ao trabalho de promoção turística do Brasil no exterior. Para Flávio Dino, presidente do Instituto, o reconhecimento do trabalho realizado pela Embratur mostra que o Brasil está trilhando o caminho correto no aumento do fluxo turístico do Brasil.

Entre os dias 17 e 20, ocorreu a Leisure, em Moscou, na Rússia, que é um dos eventos de turismo mais importante do país. Em paralelo, a Embratur realizou dois seminários que reuniram mais de 200 operadores de turismo e agentes de viagens. Um voltado para o turismo de Lazer e outro, para o segmento de Negócios, Eventos e Incentivo.

As ações renderam o prêmio como participante mais atuante. Em 100 m², o estande brasileiro conta com 17 co-expositores, entre eles, destinos como Rio de Janeiro, Búzios, Foz do Iguaçu, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Mato Grosso do Sul, além de empresas de receptivos e companhias aéreas.

Já entre os dias 19 e 21, a Embratur esteve presente na VTN (Feira Internacional de Viajes , Turismo y Naciones), que ocorreu em Montevidéu, no Uruguai. Também participaram os destinos Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Nos dias 19 e 20, o Instituto realizou seminários sobre as ferramentas de divulgação do Brasil no mercado internacional. Os organizadores reconheceram o país como destino de “Melhor Ação Promocional”.

Goal To Brasil – A série de eventos, idealizada pela Embratur para promover internacionalmente os atrativos turísticos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 para profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião, ganhou recentemente o Stevie Awards, um dos mais cobiçados prêmios do mundo na área de comunicação.

O projeto foi inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma das executoras da ação e levou três categorias. O case de “Brading” garantiu o ouro no grande reconhecimento, a prata foi para o quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”. A premiação da X Edição dos Prêmios Internacional Business Stevie Awards será realizada no próximo dia 14 de outubro em Barcelona, Espanha.

Fonte: Redação Vermelho.