Sâo Leopoldo e Campo Bom elegem nova direção

O PCdoB- Campo Bom realizou sua Conferência municipal no último sábado (28), na Câmara Municipal. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, das quais 40 eram delegadas e delegados do partido. Durante o processo de mobilização, mais de 100 militantes e filiados participaram das atividades.

O presidente do comitê Municipal, Valter Júnior, abriu a conferência destacando os debates acerca 13°congresso do PCdoB e os desafios que estão colocados para os comunistas.

Após a abertura, o deputado estadual Raul Carrion fez um resgate das grandes conquistas dos últimos dez anos dos governos Lula e Dilma, mas observou que desigualdade social ainda não foi superada e não realizamos as grandes reformas estruturais e democráticas que o país necessita e que ainda temos um longo caminho para a superação do neoliberalismo. Segundo ele, as Teses indicam que uma das razões para as dificuldades atuais são a correlação desfavorável de forças em temas importantes.

Por outro lado, o secretario Municipal de movimentos sociais, Sandro Santos, observou alguns fenômenos que Partido deve combater. “Manifestação como o carreirismo, compadrios e a negação do centralismo democrático precisam ser enfrentado com espírito critico pelos comunistas”. Já o Secretario de Juventude, Jean Fürh, lamentou a ausência do tema Reforma agrária nas Teses, e que devemos ter cautelas com a questão enérgica do País, principalmente a energia nuclear.

Logo em seguida, o secretario Municipal de Organização e vereador, Victor Souza, fez um balanço dos últimos dois anos, onde observou que entre os objetivos traçados alguns o partido conseguiu realizar, outros se aproximou e outros não logramos êxitos. Porém a maior vitória foi o projeto eleitoral 2012, onde conseguimos ampliar em 100% a nossa bancada de vereadores.

Ao final foi eleito o novo Comitê Municipal com a eleição do militante João Flávio da Rosa como presidente do PCdoB- Campo Bom-2013/2015. Também foram definidos os delegados para a conferencia estadual, além da aprovação do nome do vereador Victor como pré-candidato a deputado estadual em 2014.

São Leopoldo

Nessa sexta-feira, 27 de setembro de 2013, ocorreu a Conferência Municipal do PCdoB-São Leopoldo-RS, na Câmara Municipal de São Leopoldo. Nelson Sales foi eleito como Presidente e o Professor Olimar Müller de Queiroz, como Vice-Presidente do PCdoB-São Leopoldo!  A atividade contou com a presença do deputado estadual do PCdoB, Raul Carrion, do vereador do PCdoB, Roger Corrêa, de Novo Hamburgo, dos vereadores do PCdoB, Vereador Victor Fernando Souza e Valter Fernandes Lemos, de Campo Bom, do Vereador do PT, Nestor Schwertner, de São Leopoldo, do Presidente Municipal do PEN de São Leopoldo, Adao Aurelio Naffin e do Presidente Municipal do PEN de Novo Hamburgo