CTB participa do Dia Internacional de Ação da Classe Trabalhadora

Nesta quinta-feira (3), a CTB participa do Dia Internacional de Ação da classe trabalhadora, data que marca a fundação da FSM (Federação Sindical Mundial). A CTB promove atos em diversos estados, juntamente com manifestações que ocorrerão em todo o mundo em defesa dos direitos e reivindicações dos trabalhadores.

“Em meio às crises do capitalismo, a FSM reaparece com grande perspectiva de uma visão estratégica e mais libertária dos trabalhadores em todo o mundo”, acentua Divanilton Pereira, secretário de Relações Internacionais da CTB.

Em São Paulo, o ato começará a partir das 17 horas na Avenida Paulista, em frente à Petrobras. Para o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves, a jornada mundial é fundamental para a unidade dos trabalhadores de maneira continental. “Esse é o papel do movimento sindical”, defende. Já o secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, irá participar dos atos em Brasília.

A CTB/RJ programa o ato no Buraco do Lume, das 11h30 às 13h30, com presença de toda a militância da Central e diversas entidades dos movimentos sociais como a UBM (União Brasileira de Mulheres), UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), UJS (União da Juventude Socialista), JSB (Juventude Socialista Brasileira e Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores).

No evento, será feita coleta de assinaturas dos projetos de lei de iniciativa popular pela Democratização dos Meios de Comunicação e da Reforma Política Democrática.

Na Bahia o protesto começará às 6 horas no canteiro de obras Condomínio Greenville, na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu, em Salvador. Durante todo o dia, a Central promoverá panfletagens e manifestações nas estações de transbordo da Lapa, Mussurunga, Iguatemi e Pirajá. A mobilização culminará numa passeata pelas ruas do centro, às 16h, em solidariedade à greve dos bancários. A concentração será em frente ao Sindicato dos Bancários da Bahia, localizado na Avenida Sete de Setembro, nas Mercês.

Fonte: Portal CTB