PCdoB de Joinville faz conferência, elege direção e debate teses

 

Joinville
A Conferencia aconteceu no dia 27/09 às 19h no Jardim Iririú. Estavam presentes Bernardo Joffily representando o Comitê Central do PCdoB, Jean Leutprecht representando a Direção Estadual do partido, dirigentes municipais, militantes e filiados, que compareceram à conferencia pra debaterem as teses rumo ao XIII Congresso do PCdoB em novembro em São Paulo-SP.

Foram debatidos os documentos nacionais apresentados pelo Comitê Central, o balanço das atividades do partido na cidade de Joinville, eleição da nova direção municipal e as delegadas e delegados aptos a votares na etapa estadual que ocorrerá na cidade de Florianópolis nos dias 12 e 13 de outubro.

Jean, de Jaraguá do Sul, explanou sobre a importância da construção de chapa própria pra deputado estadual e manter a cadeira na ALESC, e eleger Angela Albino como a primeira Deputada Federal do PCdoB de Santa Catarina.

Bernardo Joffily, do Comitê Central, falou sobre as teses para o XIII Congresso do PCdoB, que está dividida em duas partes: Os dez anos de conquistas e avanços dos governos Lula e Dilma transformando o Brasil de até 2002 num outro Brasil, e o papel do PCdoB nesse novo Brasil para aprofundarmos as mudanças para um desenvolvimento maior e aprofundamento da democracia e participação popular.

O Presidente reeleito do PCdoB de Joinville, Natal de Freitas, fez sua intervenção sob a análise de crescimento que o partido tem passado na cidade. Ressaltou a participação importante nas eleições municipais do ano passado e das novas perspectivas eleitorais para 2014, com o intuito de contribuir no sucesso do projeto político do PCdoB no estado.

Delegadas e Delegados eleitos para a Conferência Estadual do PCdoB:
Natal de Freitas, Gerliane Teixeira, Leandro Schilipake, Ana Paula Pinto da Liz e Murillo Fernandes.

*Vermelho/SC