Dilma manda novo texto do Marco Civil ao Congresso

Em pleno domingo recebemos a notícia de que um novo texto do Marco Civil da Internet foi enviado pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional. A informação foi dada pela própria presidenta que anunciou no Twitter por volta das 14h de domingo (6), em seu perfil no Twitter, que fez 10 postagens sequenciais.

A primeira foi mais um pretexto para entrar no assunto da espionagem, onde comenta que leu um livro sobre espionagem da NSA. Em tuítes seguintes lembra que brasileiros estão sendo alvo da espionagem dos Estados Unidos e que o governo brasileiro já denunciou o caso na ONU.

Os três últimos posts falam do Marco Civil da Internet. O primeiro: “Enviei ao Congresso um novo Marco Civil da Internet, iniciativa que irá ampliar a proteção da privacidade de milhares de brasileiros.” Em outro ela ressalta que sua votação deverá ocorrer nas próximas semanas. E, por fim, vincula a votação no Congresso brasileiro à proposta internacional feita por ela durante o discurso de abertura da Assembleia da ONU, em 24/9: “Nossa proposta para um Marco Civil Internacional será enviada à ONU assim que nosso Marco Civil da Internet for aprovado”.

"Fiquemos atentos à proposta enviada. Ela precisa assegurar três princípios fundamentais: neutralidade da rede, privacidade e liberdade de expressão", diz a Página do Marco Civil Já no Facebook.

Fonte: Página Marco Civil Já