Publicado 07/10/2013 10:51 | Editado 04/03/2020 16:46

O evento reuniu várias lideranças políticas dos comitês municipais de todas as cidades maranhenses que contam com a atuação do PCdoB e também representantes do comitê estadual. O ex-presidente estadual da sigla, Flávio Dino, os deputados Pereira Jr. e Raimundo Cutrim, os vereadores de São Luís Prof. Lisboa e Rose Salles marcaram presença no evento.
A apresentação das teses nacionais foi feita pelo representante do Comitê Nacional do PCdoB, Egberto Magno. A explanação feita por Egberto abriu a rodada de debates sobre a atuação do PCdoB em todo o Brasil e o apoio às mudanças estruturais feitas pelos governos de Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, que promoveram mais igualdade social para o país, dando atenção aos que mais necessitam.
O contexto estadual foi apresentado pelo presidente municipal do PCdoB São Luís, Haroldo Silva, que demonstrou que, apesar dos avanços promovidos no Brasil pelos governos Lula e Dilma, o Maranhão ainda não conseguiu superar os problemas de exclusão social e ainda aparece como um dos estados de maior desigualdade social devido ao modelo político oligárquico que ainda está instalado no Maranhão.
Representantes do PCdoB de diversas cidades também participaram do debate. Entre os assuntos de maior destaque estiveram a liderança do PCdoB nas eleições de 2014, a apresentação da primeira proposta pelo PCdoB para o início das mudanças no Maranhão (universalização do fornecimento de água), o crescimento do partido em todas as cidades e o protagonismo do PCdoB na política de alianças para por fim ao modelo político oligárquico.
Fonte: Redação Vermelho