Nota desmente declarações atribuídas à ministra Maria do Rosário 

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) divulgou nota oficial, nesta quarta-feira (16), anunciando que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal investigação e responsabilização dos autores “da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/”.  

“Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”. O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra”, afirma a nota oficial.

A ministra alertou ainda que “a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas”.

A ministra Maria do Rosário disse que além de solicitar da Polícia Federal “criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15), estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar”.

Joselito Muller, que diz fazer “jornalismo destemido”, publicou que a Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, teria declarado que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.

De Brasília
Márcia Xavier