Pesquisa mostra Dino com quarenta pontos percentuais de vantagem

 

Pesquisa Perfil
A menos de um ano das eleições, as pesquisas eleitorais passam a ter um contorno mais importante. Isso não significa dizer que o cenário não pode ser alterado, na medida em que eleição é decidida até o último dia.

Considerando a exposição do candidato da oposição, Flávio Dino, e do governo, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando (está em pré-campanha, com forte apoio da mídia governista, desde que deixou a Prefeitura de São José de Ribamar, em agosto de 2010), o nome oposicionista ainda aparece distante dos oponentes.

De acordo com a última pesquisa de intenções de votos para o governo do Maranhão, Flávio Dino tem quarenta pontos de vantagem sobre seu principal oponente. Consulta realizada pelo Instituto Perfil, agora entre os dias 13 e 16 de outubro em todo o Estado, mostra que Flávio Dino (PCdoB) tem 56,4%, contra 19,5% de Luis Fernando (PMDB), candidato do grupo Sarney. A deputada oposicionista Eliziane Gama (PPS) alcança 7,1%.

Analisando superficialmente os números, estes apontam que Flávio Dino se mantém estável na dianteira, com folga, sem maiores alterações. 

Fonte: John Cutrim