Publicado 25/10/2013 11:05 | Editado 04/03/2020 16:46

AFP (França), Reuters (cobertura de toda a Europa) e Bloomberg (Estados Unidos) destacaram durante esta semana a polêmica em torno da alta dos preços de passagens aéreas durante o Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil em 2014.
Responsável pela imagem do Brasil no exterior, a Embratur tem como meta fazer com que a imagem do país seja a melhor possível para estrangeiros. Segundo Flávio Dino, a alta dos preços influencia negativamente na volta dos estrangeiros para o país em outras oportunidades, já que o Brasil pode passar a ser visto como um destino turístico caro.
As opções apresentadas pela Embratur para resolver o impasse estão sendo discutidas mundialmente. Em entrevista à Bloomberg, Flávio Dino afirmou que o Brasil está replanejando o seu espaço aéreo para dar conta da grande demanda de mercado que acontecerá durante a Copa de 2014.
"Temos a convicção de que é importante garantir mais voos", disse Dino. "Estamos replanejando nossa rede de ar. Podemos abrir o mercado para as empresas que hoje apenas fazem voos internacionais para operar no Brasil,” disse.
Ainda esta semana, o jornal Washington Post (um dos principais jornais dos Estados Unidos) também relatou os esforços do Governo Federal para evitar a alta de preços nas passagens aéreas e nos serviços prestados durante a Copa. Foi decidida a criação de um Comitê Interministerial para acompanhar os preços e a qualidade dos produtos oferecidos ao turista.
Fonte: Redação Vermelho