Centrais anunciam atos pelo fim do fator previdenciário 

As centrais sindicas se reuniram na sede da CTB, na manhã desta sexta-feira (25), para definir as ações unitárias que devem ser promovidas durante o mês de novembro, pelo Fim do Fator Previdenciário e em defesa da Agenda da Classe Trabalhadora, aprovada em junho de 2010, na 2ª Conclat. 

Durante a reunião, os sindicalistas reforçaram a relevância de construir uma
agenda de atividades para os próximos meses para impedir a aprovação dos PLs que estão em tramitação no Congresso Nacional e representam um retrocesso para a classe trabalhadora.

"O fortalecimento da nossa unidade é fundamental para avançarmos com a pauta da classe trabalhadora e dar continuidade a esse debate que está sendo feito. Fizemos um balanço de quanto avançamos, para traçar as ações para 2014, que será um ano de disputa", destacou Adilson Araújo, presidente da CTB nacional.

O objetivo é promover pelo menos duas atividades, de caráter nacional. A primeira no próximo dia 12, em São Paulo, e outra no dia 26, em Brasília, data da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O intenção dos dirigentes é levar mais de 10 mil em frente à sede do Banco Central.

Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, salientou que as atividades visam dialogar com a sociedade e mostrar o que está jogo. "Temos que apresentar algo de concreto para a classe trabalhadora, promovendo esse debate e dialogando com os parlamentares. Porque o riscos que trazem esses projetos, como o da tercerização, não estão descartados", completou Adilson Araújo.

Na próxima terça-feira (29), os representantes das centrais voltam a se reunir na sede da CTB para definir o formato das atividades. As centrais também divulgarão uma Nota Unitária chamando a atenção para os PLs em tramitação, que representam um ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Fonte: Portal CTB