Câmara debate Sistema de Trabalho, Emprego e Renda nesta terça

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados fará audiência pública nesta terça-feira (29) para debater a importância do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda.

A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), que pediu o debate, lembra que o objetivo é revitalizar o Sistema Nacional de Emprego (Sine), com a definição de papéis dos entes da federação, garantindo o controle social por meio da gestão tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), universalizando esta política pública e ampliando a rede de atendimento ao trabalhador.

O Sine, destacou a deputada, “conta com mais de 1.400 unidades em todo o País, resultado de uma parceria entre governo federal, governos estaduais e municipais com o propósito de articular a intermediação, o seguro-desemprego e a qualificação profissional”.

Durante o evento, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda, que será presidida pela deputada Fátima Pelaes. A frente, que já conta com a adesão de 210 deputados e três senadores, acompanhará as políticas públicas destinadas à valorização do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda.

A audiência está marcada para as 14h30, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Câmara