Comissão pró-UFFS cria estratégia pra mobilização em Concórdia

Comissão Pró-UFFS da Câmara de Concórdia amplia estratégia de mobilização às escolas de ensino médio da região.

A Comissão de Mobilização Pró-UFFS da Câmara decidiu em reunião com os vereadores, nesta terça, 05, uma nova estratégia de atuação com o objetivo de fortalecer o movimento em favor da instalação de um campus da Universidade da Fronteira Sul em Concórdia. A intenção é fazer uma ampla divulgação sobre o movimento e prestar esclarecimentos sobre a importância de uma universidade federal para região. “Vamos começar este trabalho visitando escolas de ensino médio para dizer aos alunos da real dimensão da UFFS. Afinal, eles representam a parcela de público mais diretamente interessada, pois, logo, estarão com idade e condições de frequentar uma universidade” explica o vereador Vilmar Comassetto, presidente da Comissão. 

A reunião apontou a necessidade de uma ação regional para conquistar apoios junto a lideranças, entidades e gestores públicos dos municípios da região. Ficou acertado ainda que o movimento vai receber o reforço de vereadores da região através da AVAUC (Associação de Vereadores do Alto Uruguai Catarinense). “Além disso, vamos contatar com os municípios pólo da região, que também estão reivindicando um campus da UFFS, no sentido de conquistar mais manifestações de apoio, já que aqui o processo está mais adiantado”, disse Comassetto. Ele concluiu que em troca, no futuro, Concórdia também deverá apoiar a instalação de outros campi nestes municípios.

De acordo com dados divulgados durante a reunião, só, em Concórdia, cursando a 2ª e 3ª séries existem cerca de 1500 alunos.

*Assessoria do Mandato