Publicado 06/11/2013 17:03 | Editado 04/03/2020 17:13

O prefeito de Concórdia disse que é uma reivindicação justa dos moradores. “A revitalização é importante para manter as atividades produtivas que têm aqui e pode ajudar a estimular a criação de outras”, afirmou.
O evento reuniu 52 moradores de várias comunidades que usam a estrada para diversos fins, principalmente para o transporte da produção. O suinocultor Adilson Sordi diz que tem levar os porcos com caminhão menor até o caminhão maior que fica esperando longe de sua propriedade para carregar. “Tenho que fazer várias viagens e isso tem custo. Se tivesse estrada boa, tinha menos mão de obra também”, reclama. O produtor Valdir Pop afirma que é uma questão que pode salvar vidas. “Numa emergência, se tem que levar alguém pro hospital, a estrada não favorece”.
No final do encontro ficou decidido que uma comissão formada pelas duas administrações e mais representantes das comunidades vão coordenar os trabalhos de revitalização. A obra está prevista para começar dia 03 de março do ano que vem. E a expectativa é concluir a revitalização em 70 dias.
O trecho que compete à Concórdia tem uma extensão de 5.100 metros e a parte de Ipira atinge 3.100 metros. O marco inicial dos trabalhos será a comunidade de Alto São Pedro.