China aposta cada vez mais nas redes sociais

O especialista do Instituto de Estudos de Telecomunicações do Ministério da Indústria e Informatização da China, Yu Xiaohui, disse no último domingo (17) em Shenzhen, que as redes sociais já se tornaram nas principais tendências em desenvolvimento da indústria cibernética chinesa.

Redes sociais como o Weibo (conhecido como Twitter) e o Weixin (conhecido como Wechat) já contaram, respectivamente, 500 milhões e 400 milhões de usuários registrados chineses.

Com a popularização do smartphone no país, cada vez mais chineses mantêm o contato através da internet móvel, no metrô ou na rua, explica o especialista.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Informatização da China, até ao final de julho de 2013, o número de usuários da internet móvel era de 820 milhões de pessoas. Cerca de 70% utilizam o celular para acessar à rede de internet.

O Weixin também é considerado uma importante forma de contato por internet móvel. O site oficial de Weixin lançou recentemente um novo serviço ao público, que permite a compra de produtos através do scan de um código de barras.

Fonte: Rádio Internacional da China