Em ato político, PSD formaliza apoio à reeleição de Dilma 

A Executiva Nacional do Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta quarta-feira (20), em Brasília, que a legenda apoiará a presidenta Dilma Rousseff na próxima campanha eleitoral, no ano que vem, em sua candidatura à reeleição. De acordo com o presidente nacional do partido, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a decisão foi tomada após consulta às 27 direções estaduais da sigla, sendo que o apoio a Dilma foi aprovado por 90% delas.

Em ato político, PSD formaliza apoio à reeleição de Dilma - PSD

O anúncio foi feito em um ato político realizado na sede do PSD em Brasília, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de lideranças do PT, como seu presidente nacional, Rui Falcão, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Pelo PSD, além de Kassab, participaram, entre outros líderes, o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif; os governadores Omar Aziz, do Amazonas, e Raimundo Colombo, de Santa Catarina; o líder da bancada na Câmara, Eduardo Sciarra (PR), entre outros.

Para Kassab, a consulta aos integrantes do partido mostrou que o melhor caminho é o apoio à reeleição da presidenta. "Acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma Rousseff", afirmou.

Em seu discurso, a presidenta agradeceu ao partido e mostrou satisfação com o apoio recebido. Para ela, esse apoio ao governo é muito importante, pois não é possível fazer tudo o que é preciso sem ajuda.

Dilma destacou o trabalho dos líderes do PSD na construção da aliança e elogiou especialmente o presidente do partido, Gilberto Kassab. Ela lembrou que Kassab trabalhou muito para tornar realidade esse apoio e teve um papel muito importante na condução do processo que levou o PSD a ser o primeiro partido a apoiar o governo na reeleição.

Desde junho passado a proposta de apoio à reeleição de Dilma já tinha sido aprovado pela maioria absoluta dos diretórios estaduais. Mesmo assim o processo de consulta continuou e, nas últimas semanas, mais apoios à proposta foram formalizados.

Da Redação em Brasília
Com Ass. de Comunicação do PSD