Brasília sedia a 3ª Conferência Nacional de Cultura

A 3ª Conferência Nacional de Cultura (CNC) terá início nesta quarta-feira (27), às 20 horas, no Teatro Nacional, em Brasília-DF.  O evento reunirá cerca de 2 mil participantes – cerca de 70% representando a sociedade civil – dos 26 estados e o Distrito Federal, no encontro mais representativo já realizado no País, para tratar das políticas públicas desse setor.

Banner principal. 3ª Conferência Nacional da Cultura

A ministra da Cultura, Marta Suplicy fará a abertura do evento que nesta edição tem como tema central: Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura.

A Plenária Nacional ocorrerá até domingo (1º) reunindo cerca de 2 mil participantes, na busca por um consenso, que listará as 64 diretrizes a serem seguidas pelos gestores culturais. Mas as discussões da CNC começaram em junho deste ano, com as etapas municipais e intermunicipais de debates, sendo que todo o processo de priorização de propostas já envolveu a participação de 450 mil pessoas, em todo país.

A 3ª CNC reunirá 1.126 delegados com direito a voto, dentre os cerca de 2 mil participantes, previstos para a etapa nacional. Essa Conferência Nacional também ampliará o espaço dedicado ao debate de propostas, tendo apenas uma mesa de conferencistas, na tarde de quinta-feira (28). Nesse painel, o Ministério da Cultura fará um balanço de gestão, com foco no Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Acompanhe todas as notícias relacionadas à Conferência Nacional de Cultura no portal do Ministério da Cultura

Serviço
3ª Conferência Nacional de Cultura
Abertura
Data: quarta-feira, 27 de novembro
Hora: 20h
Local: Teatro Nacional, Brasília (DF)

Conferência Nacional de Cultura
27 de novembro a 1º de dezembro – Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília/DF
Assessoria de Imprensa